Quero encontrar ...

quarta-feira, março 05, 2014

Quando deus encontra a filosofia ....

Uma nota interessante ao alguns dos comentários dos leitores à aula do Prof. Clóvis de Barros Filho, "Vídeo Aula: Negar a fórmula e viver a vida",em https://www.youtube.com/watch?v=uy7iw-BoCNE&t=2749, é a presença de deus como um agente de destruição das pessoas que outras ... pessoas ... não gostam ... por causa do mesmo deus.

Eu queria ser dono de um deus assim, "bondoso" e "humanitário" que já "parte para a porrada" por causa de alguns palavrões, muito bem colocados, diga-se de passagem.

Concordo com o uso de palavrões? não, mas é aceitável, afinal, o tal deus mandou um crente matar o próprio filho ... por ele. ....

Quanto ao Nietzsche, ainda não li e estou conhecendo suas ideias por intermédio desta palestra. Mas certamente vou ler.

Creio que o professor foi muito feliz nos exemplos cotidianos e muito esclarecedor do pensamento do filósofo.

Penso que as pessoas que acreditem em deuses deveriam poupar as demais de participar de qualquer coisa fora da sua própria liturgia, pois não terá, nunca, a intenção de PARTICIPAR, pois quer que sua ideologia mística seja imposta e têm as reações acima.


Muito pouco urbanas, mas muito católicas ... como sempre. 

Recomendo a elas outras aulas: http://www.youtube.com/watch?v=ZhI17Ky3fNg, um ensaio sobre religião e como as pessoas são religiosas à sua própria maneira, não à maneira de seus próprios deuses.


E http://www.youtube.com/watch?v=a36_CwzA0bk, para ter uma visão antropológica sobre seus deuses, dentre outros temas.






































Nenhum comentário: